19 de setembro de 2015

Ducktales -Remastered-

Awesome cover!
Desenvolvido por: Capcom, WayForward Technologies
Publicado por: Capcom, Disney Interactive Studios
Director(es): Austin Ivansmith, Matt Bozon
Produtor: Rey Jimenez
Artista: Tim Curry
Compositor: Jake Kaufman
Plataforma(s): PlayStation 3, Xbox360, PC, iOS, Android, Windows Phone
Lançamento: Digital - 13-08-2013 (EUA), 15-08-2013 (EU), Físico - 12-11-2013 (EUA), 11-04-2014 (EU)
Género: Plataformas
Modos de jogo: Modo história para um jogador
Media: Blu-Ray Dual Layer (50GB)
Funcionalidades: Gravação de progresso no disco rígido (2828KB Mínimo), Compatível com Função de Vibração, HD 720p, 1080i e 1080p.
Estado: Completo
Condição: Impecável
Viciómetro: Acabei-o uma vez mas lá voltarei daqui a uns tempos.

(Calor outra vez?)

Família feliz...
Se cresceram nos anos 80/90 certamente guardam a memória de muitas e boas séries de animação como por exemplo Transformers, He-Man, Thundercats e por aí fora. E não só estas mas outras, sobretudo da Disney ainda perduram no nosso imaginário como das melhores de sempre, dificilmente igualáveis nos tempos que correm. Uma delas contava as aventuras do pato mais rico e forreta à face da Terra. Sim, esse mesmo, o Tio Patinhas conhecido por Scrooge McDuck lá nas outras bandas. A série, de nome Ducktales ficou para sempre imortalizada em videojogos, bastante bons por sinal, que fizeram a sua aparição nas consolas da Nintendo, mais concretamente na NES e no GameBoy. Mesmo com o passar dos anos, este títulos não foram esquecidos e em 2013, finalmente, a WayFoward que é conhecida por nos trazer excelentes títulos, decidiu presentear-nos com este Ducktales -Remastered- que é uma reinvenção do jogo original mantendo tudo aquilo que o tornou um clássico e adicionando algumas coisas necessárias para o manter fresco e actual. O meu exemplar, edição física como não podia deixar de ser, chegou à colecção algures entre Julho e Agosto de 2014 tendo sido adquirido por cá.


Manual e disco.
Ducktales -Remastered- não precisa de grandes apresentações. O Tio Patinhas anda na sua incessante caça ao tesouro por diversas partes do globo e mesmo além Terra, contando com a ajuda dos seus sobrinhos e do Captain Launchpad. Obviamente, outras personagens conhecidas como os Irmãos Metralha e a Maga Patalógika vão fazer das suas para tentar impedir que o pato mais rico do planeta consiga o seu objectivo. Mas se jogaram algum dos originais ou viram a série já sabiam disto.

A aventura começa.
A nível gráfico, optou-se por uma perspectiva 2.5D que torna o jogo tão próximo do original quanto possível mas dando-lhe um ar novo. Os visuais são fluidos, imensamente coloridos e detalhados, recheados de pequenos pormenores que tornam o jogo bastante atractivo e agradável. As animações são de topo e dá gosto ver como tudo se mexe na perfeição e sem falhas de espécie alguma. Ao contrário dos originais, antes de cada nível existem cutscenes, feitas com o motor de jogo, a desvendar um pouco da história que os levou ali.

Gorilas, sempre cordiais...
Se há coisa que adorei neste jogo foi a música, toda ela remasterizada a partir da série e do jogo original, algo que me fez despertar imensas memórias e carregadíssima de nostalgia. O próprio compositor afirmou num documentário que já tinha os arranjos feitos na sua cabeça desde os 10 anos de idade! Melhor ainda é o facto das personagens terem voz, com os mesmos actores da série (excepto os que já não se encontram entre nós), tornando a experiência ainda mais única e divertida. Os diálogos são cómicos, bem estruturados e mantêm a boa disposição da série. Efeitos sonoros e demais pormenores foram também aproveitados do jogos de NES, alguns deles mantendo a mesma sonoridade, outros tantos sofrendo actualizações.

Vale tudo na caça ao tesouro!
E o que tornou Ducktales num clássico? A jogabilidade. Sem sombra de dúvida. Este -Remastered- continua esse legado proporcionando a mesma jogabilidade impecável e viciante, com a dose correcta de desafio distribuída ao longo de vários níveis de dificuldade. O controlo do Tio Patinhas é perfeito e fluido, sem falhas e dá um gozo tremendo percorrer os diversos níveis, que apesar de serem baseados nos cinco originais, foram expandidos em tamanho. Os bosses também têm novos padrões e alguns deles são novos. Também se adicionaram níveis novos, sobretudo um de tutorial dentro da Caixa Forte e outro final para acabar em beleza (este é difícil). Para além disso podemos ir coleccionando diversos tesouros, os quais depois podemos trocar na Caixa Forte por arte do jogo, vídeos, músicas e afins.

O Tio está a ficar para estas coisas.
Em jeito de conclusão, Ducktales -Remastered- é o jogo perfeito para qualquer pessoa que tenha mais de 25/30 anos. Sobretudo pelo efeito nostálgico que proporciona. Isto não quer dizer que jogadores mais novos não consigam desfrutar do mesmo mas não vão ter a mesma experiência daqueles que viram a série e/ou jogaram os jogos originais. E sem mais palavras, é um JOGALHÃO DE FORÇA!

Próximo jogo: um conhecido jogo de luta na sua versão 3DS.

MURRALHÕES DE FORÇA:
 

Sem comentários:

Enviar um comentário