18 de outubro de 2017

Nintendo 64 Classic Mini - A minha selecção*


Agora que se fala numa possível N64 Classic Mini, e até mesmo num novo Game Boy, nada melhor do que começar a especular que jogos poderão constar nos ditos sistemas. Quanto ao Game Boy, a lista já foi feita há uns meses atrás e aqui mesmo publicada e partilhada com os seguidores. No caso da N64 é agora então partilhada tendo em consideração alguns factores: o número de jogos ter sido reduzido para 20+1, à semelhança do que a Nintendo fez com a SNES sendo que o +1 é um jogo inédito (neste caso apenas inédito no ocidente pois foi lançado somente no Japão) e não incluir jogos com licenças complicadas ou que mudaram de casa (nomeadamente o GoldenEye e outros jogos da Rare que estão agora na XboxOne). Fazer uma lista de jogos N64 é mais complicado do que possa parecer e 90% dos mesmos certamente serão publicados pela própria Nintendo. E vamos a isto (sem ordem de preferência)!
  1. Super Mario 64 (Nintendo)
  2. Mario Kart 64 (Nintendo)
  3. Yoshi’s Story (Nintendo)
  4. Wave Race 64 (Nintendo)
  5. The Legend of Zelda: Ocarina of Time (Nintendo)
  6. The Legend of Zelda: Majora’s Mask (Nintendo)
  7. Donkey Kong 64 (Nintendo/Rare)
  8. Mischief Makers (Treasure) Diddy Kong Racing (Nintendo/Rare)
  9. Castlevania: Legacy of Darkness (Konami)
  10. Turok: Dinosaur Hunter (Acclaim)
  11. Doom 64 (Midway)
  12. Starfox 64 (Nintendo)
  13. F-Zero X (Nintendo)
  14. Dr. Mario 64 (Nintendo)
  15. Kirby 64: The Crystal Shards (HAL/Nintendo)
  16. Super Smash Bros. (HAL/Nintendo)
  17. Mace: The Dark Age (Midway)
  18. Paper Mario (Nintendo)
  19. Ogre Battle 64: Person of Lordly Caliber (Atlus)
  20. Pokemon Puzzle League (Nintendo)
  21. Sin and Punishment (Treasure) (Desbloqueado desde o início ou então após se passar o primeiro nível do Starfox 64... xD)
E é isto! Parece fácil fazer uma lista de N64 mas acho que foi mais complicado do que as anteriores devido à quantidade de jogos licenciados cujas licenças já expiraram ou estão noutras mãos. Esta minha lista tem um ou outro jogo que dificilmente constará numa lista oficial mas sonhar ainda não paga imposto. Que acham? Mudavam algum jogo? Tenho a certeza que sim e quero saber quais!

*Artigo originalmente publicado na página oficial do JDF no Facebook a 13/10/2017. DKR retirado da lista pois contém personagens agora detidas pela Microsoft.

Sem comentários:

Enviar um comentário