5 de novembro de 2013

God of War Collection Volume II

Kratos²

Desenvolvido por: Ready at Dawn Studios, SCE Santa Monica Studio
Publicado por: Sony Computer Entertainment
Director(es): Dana Jan, Ru Weerasuriya
Designer: Dana Jan
Artista: Nathan Phail-Liff (Director Artístico)
Argumentista(s): Cory Barlog, Dana Jan, Ru Weerasuriya
Plataforma: PlayStation 3
Lançamento: 13-09-2011 (EUA), 16-09-2011 (EU), 06-10-2011 (JP)
Género(s): Acção, Aventura, Hack 'n Slash
Modos de jogo: Modo história para um jogador
Media: Blu-Ray
Funcionalidades: Gravação de progresso no disco rígido (8MB mínimo), Compatível com Função de Vibração, Suporte HD 720p, 1080i, 1080p, Compatível com 3D.
Outros nomes: God of War - Origins Collection (EUA)
Estado: Completo
Condição: Impecável
Viciómetro: Acabei-os uma vez em Hard e fiz tudo o resto que havia para fazer até alcançar a platina.

(O Natal aproxima-se e a carteira prepara-se para sofrer novamente...)

Sem autocolantes!
Hoje para variar um bocadinho é dia de Jogalhões Flash. Isto até porque o jogo, ou melhor, a colectânea que trago até aqui hoje compreende dois títulos já anteriormente analisados noutra plataforma e não justifica estar a repetir tudo novamente pelo que vou apenas salientar as pequenas diferenças que esta versão de PS3 inclui. Este exemplar chegou até à colecção em Março de 2013, tendo custado cerca de 15 euros na Worten do Colombo.


Manual e disco.
God of War Collection Volume II é mais um dos títulos Classics HD, que como já sabem ou deviam saber, são jogos de PlayStation 2 remasterizados para alta definição incluindo assim melhorias significativas a todos os níveis. Ou pelo menos deviam, pois algumas destas edições são piores que as originais mas adiante. No caso desta, diferença é que são dois jogos de PSP (creio que seja a primeira assim). Ambos os jogos produzidos pela Ready at Dawn, foram convertidas pelo mesmo estúdio para a PS3, tirando assim partido de uns visuais upscaled, que correm agora a 60 frames constantes e sem as quebras que existiam nos jogos originais, sobretudo no Chains of Olympus. Por outro lado, incluíram troféus para os mais persistentes (assim como eu) em fazer tudo, suporte para 3D (algo que não tive oportunidade de experimentar) e os bónus de pre-order que foram dados com Ghost of Sparta (skins para Kratos, um documentário e uma arena de combate) estão também incluídos no disco.

Mais um bonito inlay.
A componente sonora mantém-se intacta, com a mesma qualidade dos originais que já por si era excelente. A jogabilidade ganhou pontos visto existir um joystick adicional, que permite que joguemos ambos os títulos como os outros da saga, ou seja, a usar o joystick da direita para fazer dodge dos ataques inimigos, embora possamos jogar como na PSP, utilizando um dos shoulder buttons em conjunção com o joystick esquerdo. Algo que não recomendo havendo melhor opção. Ah, e ambos têm rumble para quem aprecia ter comandos a tremer nas mãos.

Este grandalhão vai sofrer!
Com isto resta-me recomendar esta versão a todos os que têm uma PS3 e pretendam jogar as versões de PSP, se ainda não o tiverem feito. Mesmo que já tenham as versões de PSP, porque não jogar esta Classics HD com melhor jogabilidade e visuais bonitinhos? Seja qual for a vossa opção, este é sem dúvida um JOGALHÃO DE FORÇA!

Volto em breve com um dos melhores jogos desta geração. :)

MURRALHÕES DE FORÇA:
 

Sem comentários:

Enviar um comentário